Icapuí é o próximo município a ganhar uma Escola de Educação Profissional

A preparação para o mundo do trabalho durante o Ensino Médio passará a ser realidade para os jovens de Icapuí, município localizado a 202 quilômetros de Fortaleza.  Nesta sexta-feira, dia 22, às 18h30, o governador Camilo Santana assina a ordem de serviço que dará início às obras da Escola Estadual de Educação Profissional na cidade. A secretária executiva da Educação, Dalila Saldanha, participa do evento. O novo espaço terá capacidade para matricular até 540 alunos, em tempo integral. O investimento é de R$ 12 milhões, provenientes dos Governos Federal e Estadual.

A área construída será formada por 12 salas de aula, auditório, biblioteca e dependências administrativas. Para colocar em prática o que irão aprender em sala de aula, a estrutura oferecerá Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática, além de ginásio poliesportivo e teatro de arena. A obra será supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), ligado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

Na escola profissional, o aluno faz a última etapa da educação básica, o Ensino Médio, e um curso técnico. Durante o terceiro ano, o estudante participa de estágio curricular obrigatório e remunerado, propiciado pelo Governo do Estado.

A EEEP ficará sob a responsabilidade da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 10, sediada em Russas. A região dispõe de 20 Escolas de Ensino Médio Regular, cinco de Educação Profissional, um Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) e uma Escola de Ensino Médio que funcionará, a partir de fevereiro, em Tempo Integral para os alunos do 1º ano, no Distrito de Olho D'Água da Bica, em Tabuleiro do Norte. Esta última unidade está entre as 26 escolas estaduais com esse tipo de oferta.

A rede pública estadual de ensino do Ceará conta com 112 EEEPs inauguradas, onde estão matriculados mais de 40 mil alunos, em 53 cursos. No momento, 88 municípios são atendidos. Fortaleza conta com 21 escolas profissionais.

Última atualização em Ter, 08 de Março de 2016 15:02