Icapuí registra maior chuva do ano; choveu 216 mm, diz Funceme

  • PDF

icapuii

O município de Icapuí registrou a maior chuva do Ceará neste ano, segundo dados divulgados nesta manhã pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Entre as 7h de sábado (11) e as 7h deste domingo (12), o Posto Icapuí registrou 216 milímetros.

Segundo estudo meteorológico da Funceme, a cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, tinha registrado a última grande precipitação, com 168 milímetros, entre a sexta-feira (10) e o sábado. Antes, na quinta-feira (9), o município de Porteiras registrou 128 milímetros.

Ao todo, a Funceme contabilizou chuva em 83 cidades neste domingo. Além de Icapuí, as maiores precipitações foram em Hidrolândia (98mm); Poranga (85 mm); Itaiçaba (80,4 mm); Crateús (79 mm); Itaiçaba (74,5 mm); Várzea Alegre (68 mm); Iracema (67 mm), Pires Ferreira (62 mm) e Morada Nova (61 mm).

Previsão
A previsão da Funceme para os próximos dias desta semana é que o céu permaneça nublado com chuva em todas as regiões do estado ao longo da segunda (13) e terça-feira (13).

Conforme o órgão, essa nebulosidade está associada a presença de um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que faz com que o ar quente e úmido ascenda, carregando umidade do oceano para os altos níveis da atmosfera ocorrendo a formação das nuvens.

Fonte: g1.com.br

Foto: Lacerda Icapui

 

Última atualização em Ter, 14 de Março de 2017 13:13

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Prefeitura Municipal de Icapuí

Prefeitura Municipal de Icapuí

Assembleia Legislativa do Ceará

Assembleia Legislativa do Ceará

Câmara dos Deputados

Câmata dos Deputados

Senado Federal

Senado Federal

Veja nossos vídeos
Visite nosso Facebook
Siga nosso Twitter