União volta a publicar salários

  • PDF

 Acesso à informaçãoEm obediência a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a União voltou a publicar na internet, de forma individualizada, os salários dos servidores federais.

Na última terça-feira, o presidente do Supremo, Carlos Ayres Britto, suspendeu uma liminar da Justiça Federal do Distrito Federal que impedia novas divulgações e mandava retirar do ar o que já havia sido publicado a respeito dos servidores da União no âmbito dos três Poderes.

 

 

Desde 27 de junho estavam disponíveis os salários dos servidores do Executivo. No último dia 2 de julho, o TST (Tribunal Superior do Trabalho) fez o mesmo. No dia 4, foi a vez do Supremo.

Essas informações haviam saído do ar na semana passada, após liminar concedida pelo Tribunal Regional Federal confirmando uma decisão da primeira instância.

De acordo com o juiz da 22ª Vara Federal do Distrito Federal, a divulgação dos salários feria o direito à privacidade dos servidores. “A remuneração dos agentes públicos constitui informação de interesse coletivo ou geral”, afirmou Ayres Brito.

Para o presidente do Supremo, a transparência dos gastos públicos “propicia o controle da atividade estatal pelos cidadãos”. (das agências)

 

Fonte: O POVO Online

Última atualização em Qua, 18 de Julho de 2012 13:51

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Prefeitura Municipal de Icapuí

Prefeitura Municipal de Icapuí

Assembleia Legislativa do Ceará

Assembleia Legislativa do Ceará

Câmara dos Deputados

Câmata dos Deputados

Senado Federal

Senado Federal

Veja nossos vídeos
Visite nosso Facebook
Siga nosso Twitter