Câmara discute sobre combate a violência em Audiência Pública

Audiência públicaDando cumprimento ao Requerimento 002/2012, de iniciativa do vereador Francisco Eurivan de Paula (PT), aprovado por unanimidade, a Câmara Municipal de Icapuí realizou nesta quarta-feira, 28 de março de 2012, com início às 09h, audiência pública sobre segurança, combate à violência e ao tráfico de drogas.

A audiência, facilitada pelo autor do requerimento, transmitida pela Radio FM Educativa, contou com a presença dos vereadores e outras autoridades como o prefeito Jerônimo Felipe Reis de Souza, o vice-prefeito Vicente de Paulo Braga, secretários municipais, Defensoria Pública, Ministério Público, Polícias Militar e Civil dos Estados do Ceará e do Rio Grande do Norte, advogados, conselho tutelar, núcleo gestor das escolas de ensino fundamental do Município, representantes de associações e lideranças comunitárias e outras entidades que representam a sociedade civil.

Para o vereador Francisco Eurivan de Paula o momento foi muito produtivo pela grandeza do debate feito. O edil disse que o primeiro objetivo foi cumprido: reunir autoridades, ouvir as propostas, escutar a sociedade civil e o poder público, suas reivindicações e proposições para melhorar a segurança do Município. Já o segundo objetivo será o resultado daquilo que se falou e se debateu. Afirmou que o legislativo tem o poder-dever de promover esse debate e fomentar junto à sociedade a discussão, cobrança e sugestões para que soluções sejam encontradas e a população seja beneficiada.

Finalmente, propôs-se a formação de uma comissão, a fim de elaborar relatório do que foi discutido e encaminhar às autoridades competentes para que políticas públicas e outras medidas sejam executadas.

"A violência é uma questão que diz respeito diretamente a todos nós, cidadãos de Icapuí"

Última atualização em Qua, 18 de Julho de 2012 13:54