17 Anos de Conquistas: Dia Estadual da Lei Maria da Penha

#Mulher POR MICHELLY MAIA 07 DE AGOSTO DE 2023

Hoje é um dia muito importante para todas nós, mulheres brasileiras!

Neste dia 7 de agosto, comemoramos o Dia Estadual Lei Maria da Penha, que completa 17 anos desde a sanção da Lei nº 11.340, em 2006. Essa data representa um marco na luta pela proteção das mulheres vítimas de violência doméstica em nosso país.

A Lei Maria da Penha é um poderoso instrumento jurídico que foi criado com o objetivo de garantir a segurança e a dignidade das mulheres que sofrem com a violência dentro de seus lares. Ela é uma conquista que reafirma o compromisso da sociedade em combater qualquer forma de agressão e violência contra as mulheres.

A Câmara Municipal, por meio da Procuradoria Especial da Mulher de Icapuí, se orgulha de fazer parte dessa trajetória de luta e proteção às mulheres. Nós reforçamos o nosso compromisso em promover ações e políticas que promovam a igualdade de gênero e a conscientização sobre a importância de denunciar e combater a violência doméstica.

Neste Dia Estadual Lei Maria da Penha, vamos renovar nossos esforços para construir uma sociedade mais justa e igualitária, onde todas as mulheres possam viver sem medo e com plena garantia de seus direitos.

Junte-se a nós nessa causa!

Não se cale! Denuncie!

ZAP DELAS da Procuradoria Especial da Mulher de Icapuí: (88) 9 8828-0258