Vereadora Marjorie Félix Lacerda marca presença no lançamento do programa "Ceará por Elas" em Fortaleza

Evento contou com participação da vereadora e Procuradora Especial da Mulher, Marjorie Félix, em iniciativa que visa fortalecer políticas públicas de proteção e igualdade de gênero

#Evento POR MICHELLY MAIA 21 DE NOVEMBRO DE 2023

Na manhã desta terça-feira, 21/11, no Palácio da Abolição, em Fortaleza, o Governo do Estado do Ceará lançou o programa "Ceará por Elas". O evento, que contou com a presença do governador Elmano de Freitas, da vice-governadora Jade Romero, da renomada ativista pelos direitos das mulheres, Maria da Penha, da vereadora e Procuradora Especial da Mulher de Icapuí, Marjorie Féliz Lacerda Gomes, da Secretária de Assistência Social de Icapuí, Maria Aparecida Alcantara, e da Coordenadora do CREAS Icapuí, Gerciana Silva, marcou um compromisso renovado com a proteção das mulheres e a promoção da igualdade de gênero.

O "Ceará por Elas" é uma iniciativa idealizada pela Vice-Governadora e Secretária das Mulheres, Jade Romero, e visa fortalecer as políticas públicas em defesa das mulheres em todo o estado do Ceará, em colaboração com os municípios. Dividido em três eixos - Mulher Segura, Mulher Protagonista e Mulher Empreendedora - o programa busca estimular a prevenção e o enfrentamento à violência, combater a discriminação, promover o protagonismo feminino e desenvolver a autonomia econômica por meio do empreendedorismo e da qualificação profissional.

O programa será desenvolvido por meio de uma articulação entre o Estado, representado pela Secretaria das Mulheres, e os municípios, promovendo uma abordagem integrada e colaborativa. A participação de Maria da Penha no último painel enriqueceu o debate, proporcionando insights valiosos para a implementação efetiva de medidas que visam erradicar a violência contra as mulheres.

A presença da vereadora Marjorie Félix no evento ressalta o engajamento ativo do município de Icapuí nessa iniciativa inovadora, promovendo o diálogo e a cooperação entre os diferentes níveis de governo. Além disso, reforça a importância da iniciativa para o fortalecimento de políticas públicas em defesa das mulheres no âmbito estadual e municipal.

A implantação do "Ceará por Elas", representa um marco significativo na busca por uma sociedade mais justa e igualitária, reforçando o compromisso do Estado em criar um ambiente seguro e favorável para as mulheres. A participação da Procuradora Especial da Mulher de Icapuí, Marjorie Félix, destaca a relevância do programa para as mulheres de Icapuí, evidenciando o papel fundamental que as autoridades locais desempenham na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.