Audiência Pública em Icapuí aborda transparência nos Gastos Públicos

#Audiência POR MICHELLY MAIA 12 DE DEZEMBRO DE 2023

Ontem, 11 de dezembro, a Câmara Municipal de Icapuí promoveu a Audiência Pública: "Um Olhar sobre os Gastos Públicos a partir do Lastro Financeiro da Municipalidade". O evento, realizado no Plenário José Borges dos Reis, contou com a participação do Presidente da Câmara, Hélio Fernandes, do Prefeito Lacerda, vereadores, secretários, professores e membros da comunidade interessados no assunto.

A discussão destacou a importância da transparência nos gastos públicos e proporcionou um espaço valioso para compreender como esses investimentos impactam diretamente o município de Icapuí. A presença ativa da população em geral reforçou o engajamento na busca por uma gestão mais eficiente e transparente.

A temática abordada na audiência reflete o compromisso da comunidade e das autoridades locais em promover um debate aberto e construtivo sobre as finanças públicas. A presença do presidente da câmara, Hélio Fernandes, do prefeito Lacerda, e demais representantes do poder legislativo e executivo demonstra o interesse conjunto em fortalecer a transparência e a responsabilidade na administração dos recursos municipais.

A Câmara Municipal de Icapuí reitera a importância do envolvimento da população nesses eventos, ressaltando que sua participação ativa é fundamental para a construção de uma gestão mais transparente e alinhada aos interesses coletivos.

A iniciativa da audiência foi do vereador Cláudio Roberto, em conjunto com o vereador Hélio Fernandes. Ainda estiveram presentes os vereadores Kleiton Pereira, João Paulo e Normando Silva, o Francisco de Assis Marinho Filho - representante do Ministério Público Federal, Helder - contador do município, Valeria da Silva Tomas, representando a Secretária de Administração e Finanças, a secretária de Cultura e Turismo, Riana Rocha, e o Prof. Sérgio Araújo, coordenador de Gestão da Secretaria de Educação.