Procuradoria Especial da Mulher de Icapuí realiza Sessão Solene Agosto Lilás

A solenidade marcou o encerramento de um mês dedicado à sensibilização e enfrentamento da violência contra a mulher.

img
#Evento POR MICHELLY MAIA 31 DE AGOSTO DE 2023

Na manhã desta quinta-feira, 31 de agosto, a Procuradoria Especial da Mulher de Icapuí, através da Câmara Municipal, promoveu uma Sessão Solene Agosto Lilás, marcando o encerramento de um mês dedicado à sensibilização e enfrentamento da violência contra a mulher. O evento reuniu personalidades de destaque que têm contribuído significativamente para a causa, destacando a importância desse momento para a comunidade icapuiense.

A Sessão Solene Agosto Lilás teve como foco homenagear três mulheres cujas ações e comprometimento são fundamentais para o progresso na luta contra a violência de gênero:

1. Dra. Sandy Feitosa: Advogada e Vice-Presidente da Comissão da Mulher Advogada Litoral Leste. Seu trabalho incansável tem sido essencial na garantia dos direitos das mulheres, além de sua atuação destacada na conscientização sobre a importância da igualdade de gênero.

2. Lana Ferreira de Lemos Passos: Empreendedora notável que tem contribuído na promoção do empreendedorismo feminino em Icapuí.

3. Antoniete da Silva Santos: Treinadora de saúde e bem-estar, cujo trabalho tem impactado positivamente a qualidade de vida das mulheres na comunidade.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades que apoiam a causa da igualdade de gênero e o combate à violência contra a mulher. Entre os presentes estavam a Procuradora Especial da Mulher, vereadora Marjorie Félix Lacerda, o Presidente da Câmara, Hélio Fernandes, o vice-prefeito Jobede Cirilo, a promotora Dra. Vandisa Azevedo, o delegado Dr. Thalles Melo, a advogada da Procuradoria Especial da Mulher da Alece, Dra. Catarina Clares, e a Agente Sociocultural da PEM do Estado do Ceará, Alice Brasil, entre outras autoridades legislativas, secretários municipais, servidores da Casa, convidados e população em geral.

A Sessão Solene Agosto Lilás foi a culminância de um mês inteiro de atividades e conscientização sobre a importância de proteger e promover os direitos das mulheres. É um lembrete de que, juntos, podemos criar uma sociedade mais igualitária e justa para todas as mulheres, onde a violência de gênero não tem espaço. A Procuradoria Especial da Mulher de Icapuí e a Câmara Municipal reafirmam seu compromisso contínuo com essa causa e convidam todos os cidadãos a se unirem nessa importante luta.

O Agosto Lilás pode ter chegado ao fim, mas a busca pela igualdade de gênero e o fim da violência contra a mulher continuam sendo prioridades em Icapuí e em todo o mundo.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito